Tempo Matador 1951
O Matador fez sucesso em um mercado carente de utilitários para uma tonelada de carga. Teve versões furgão (inclusive uma de teto alto) e picape e chegou a ganhar volante à direita para exportação à Austrália, onde a Kombi ainda não havia chegado, entre 1950 e 1952. O chassi era exclusivo, separado da carroceria, com suspensões que usavam feixe de molas transversal à frente e duas molas helicoidais de cada lado na traseira.
O motor não ficava atrás, mas sim abaixo do banco inteiriço, que basculava à frente para o acesso à mecânica. A tração também era dianteira. Curioso era o tanque de combustível na frente, com bocal acessível por uma portinhola abaixo do duplo pára-brisa. O nome do carro se justificaria em uma colisão frontal...
O Matador foi produzido até 66, quando a Hanomag, até então proprietária da marca, vende suas ações para a Mercedes Benz, que passou a produzir o utilitário, agora com motor diesel e com o nome de Mercedes L 206 D e L 306 D , conforme a capacidade de carga de uma ou duas toneladas.
Estas versões foram produzidas até 1978.
Fonte: Best Cars Web
Andei lendo que existe somente 1 exemplar no Brasil e lembrei que há 4 anos atrás, vi o um exemplar em Curitiba, sendo utilizado para transporte de madeira em uma marcenaria!!!
ResponderExcluirSidnei, na verdade existem alguns exemplares no Brasil mas não em tão bom estado como esse(pelo menos os que eu conheço), sei de um em Curitiba, também verde claro.
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