sexta-feira, 1 de abril de 2011

DKW GT Malzoni

A história do Gt Malzoni começa em 64, quando Rino Malzoni fabrica o primeiro protótipo feito em chapas de metal e motorização DKW para as pistas de competições. O carro era fabricado na fazenda de cana de açúcar de Rino em Matão, interior de São Paulo. Logo obteve sucesso, diante de seus concorrentes que eram os carros da Willys, principalmente o Interlagos, os FNM JK e os Simca.




Pouco tempo depois, Jorge Lettry, que comandava o departamento de competições da Vemag, e o projetista Genaro "Rino" Malzoni,  juntaram-se a Anísio Campos, piloto e designer, Luis Roberto Alves da Costa, Miltom Masteguin e Mario César "Marinho" de Camargo Filho, piloto da Vemag para desenvolver um esportivo totalmente nacional.
Fundou-se então a Lumimari, nome formado pela junção de Luis, Milton, Marinho e Rino, que iniciou o projeto do novo carro para produção em série, o GT Malzoni. Modelo pequeno e leve, cerca de 900 kg, com com carroceria de plástico reforçado e fibra de vidro, com inspirações nos modelos italianos, mais especificamente na Ferrari 275 Gt.



A pequena empresa foi reconhecida em 14 de setembro de 1966 pelo GEIMEC ( Grupo Executivo das Indústrias Mecânicas) como integrante do parque automobilístico brasileiro, e mudou seu nome para Puma Veículos e Motores; o veículo DKW Malzoni GT passou a se chamar Puma GT.




Fonte: best cars
Foto: quatro rodas/ google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante, se possível identifique-se. Obrigado.